Comment on page
🤑

Voomp

Veja como você pode vender os conteúdos pela Voomp e entregar na Área de Membros do Curseduca

Introdução

Através desta integração, as compras realizadas na Voomp serão liberadas na sua Área de Membros. Caso haja um estorno, a matrícula deste aluno será Revogada na sua Área de Membros.

Abmex

Antes de começar, tenha em mãos o endpoint do curseduca-Voomp, que pode ser encontrado em Configurações → Integrações → Voomp.

Configuração do webhook na Voomp

Para configurar seu webhook na Voomp, vá até a dashboard da Voomp, clique em editar no produto desejado e vá para entregas → adicionar entregas → sistemas externos → webhook.
Crie um novo webhook inserindo a URL copiada anteriormente e marque todas as opções de eventos.
Por fim, clique em Criar liberação para salvar as alterações.
Após este passo, a Voomp e o Curseduca estão integrados, o que significa que a Voomp irá nos avisar de cada nova venda, mas para liberarmos o conteúdo para os alunos, ainda precisamos fazer um ultimo passo, cadastrar o código do produto que você vai vender na Voomp, dentro do conteúdo que irá liberar no Curseduca.

Cadastrar referência externa da Voomp no Curseduca

Ao criar um produto na Voomp, você pode encontrar o código (ID) no link do checkout, como mostra o exemplo abaixo.
Nesse caso, o código é “1082” e iremos usar esse valor como referência externa no Curseduca. Para isso, selecione o conteúdo desejado clique para editar, e na aba “Integrações” clique em Nova Integração.
Selecione a Voomp, adicione o valor do código do produto e clique em “Criar”.
Prontinho a integração foi configurada! E agora os conteúdos com os códigos configurados irão ser vendidos pela Voomp serão liberados no Curseduca.

Dicas do Curseduca:

Evite que os produtos integrados compartilhem o mesmo código no Curseduca, para evitar conflitos. Caso deseje liberar vários conteúdos simultaneamente, crie uma oferta no Curseduca e insira o ID da integração na oferta.
Lembrando que se o conteúdo for inserido na vitrine deve-se selecionar um método de pagamento para que o aluno não consiga obter o conteúdo gratuitamente. Recomendamos que selecione pagamento customizado, assim você pode colocar o link de pagamento externo da integração e o aluno será enviado para fazer o pagamento por lá, como desejado.

NOTA: Todos esses códigos e urls são para exemplificação da central de ajuda, nenhum código deve ser copiado diretamente da central de ajuda, cada plataforma tem o seu, por isso siga o passo a passo para obter o seu webhook e código de produto.