🤓Vitrine para um produto com módulos

Modelo intuitivo, prático e fácil. Se inspire neste caso de uso e desenvolva o seu!

Introdução

Neste segundo caso de uso, temos a estrutura de "produto com módulos", facilitando a organização e o acesso aos conteúdos educacionais. Essa abordagem permite que um curso ou produto seja dividido em partes menores e gerenciáveis, na qual chamamos de 'módulos'.

O intuito aqui é que cada módulo tenha uma capa que ilustre um aspecto específico do tema principal, proporcionando uma experiência de aprendizado mais focada e estruturada.

Estruturas como essa oferecem:

  • Navegação Intuitiva: Usuários podem facilmente encontrar e acessar diferentes partes do curso.

  • Aprendizado Estruturado: Módulos organizados facilitam o progresso passo a passo.

  • Flexibilidade: Permite aos usuários aprender no seu próprio ritmo, focando em módulos específicos conforme necessário.

Organograma do caso de uso

No organograma a seguir, definimos de maneira prática como será o desenvolvimento deste caso de uso:

Área de membros 1:
	Vitrine Curseduca(estilo Netflix):
		Seção 1: Banner
		Seção 2:
			Capa 1: Módulo 1 do Produto 1
			Capa 2: Módulo 2 do Produto 1
			Capa 3: Módulo 3 do Produto 1
			Capa 4: Módulo 4 do Produto 1

Neste caso, o infoprodutor tem:

Uma área de membros, que pode ser dividida em seções. A ideia aqui é que tenhamos 2 seções. Que seriam divididas em "Banners' e 'Capas'.

'Seções' são divisões dentro de uma plataforma, site ou documento, que organizam conteúdo de maneira categorizada ou temática. Elas ajudam a estruturar as informações para facilitar a navegação e a localização do que o usuário está procurando.

'Capas' são imagens que representam visualmente o conteúdo de um produto, geralmente usadas em plataformas digitais para atrair a atenção do usuário e fornecer uma prévia do que ele pode esperar.

'Módulos' são unidades ou componentes individuais de um sistema maior que podem funcionar de forma independente ou em conjunto com outros módulos. Eles são usados para dividir a complexidade e organizar funcionalidades.

Exemplo

Desenvolvemos aqui um mapa mental com um produto teste/fictício com a temática de 'Saúde', no qual separamos em 2 seções:

  1. Banner de destaque: Feito para atrair a atenção dos visitantes, reforça a identidade da marca e facilita a navegação, proporcionando a melhor experiência do usuário. Para editar um banner na sua área de membros, siga o passo a passo que consta neste artigo: Configurando sua área de membros

  2. Capas/Cards de produto: Dentro de cada capa há um material diferente e independente, semelhante a uma capa de filme. Colocamos o título de cada produto e dentro delas os módulos/conteúdos em si. Para editar uma capa/card, siga o passo a passo que consta neste artigo: Configurando sua área de membros

MENU: Toda plataforma necessita de um menu para ajudar o membro a navegar entre os conteúdos. Siga o passo a passo para configurar o seu: Menu da área de membros

Demonstração do caso de uso

Em construção: Imagens do resultado e vídeo (como fazer + resultado)

Last updated